Outras publicações

«A Boa Educação na Escola: perspetivas, práticas e desafios», encontro promovido pela Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, 2024. ebook

«Leitura e Escrita em Portugal e no Brasil 1500 – 1970. Política – Mentalidades; Práticas Educativas». 1.º Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação, volumes I, II e III. SPCE 1998.

Ferreira, António Gomes (2004). «Escola, Culturas e Identidades». 2.º Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação, volumes I, II e III. SPCE: Coimbra 2004.

«Estado Actual da Investigação em Formação». Actas do Colóquio – Maio de 1994. Porto: SPCE

Ambrósio, Teresa et al. (1992). «Decisões nas Políticas e Práticas Educativas». Porto: SPCE.

Andrade, Ana Isabel et al. (1993). «Caracterização da Didáctica das Línguas em Portugal». Porto: SPCE.

Estrela, Albano (1999). «O Tempo e o Lugar das Ciências da Educação». Porto: SPCE/Porto Editora.

Fernandes, Rogério & Magalhães, Justino (orgs.) (1999). «Para a História do Ensino Liceal em Portugal.» Actas do Colóquio do I Centenário de Reforma de Jaime Moniz (1894 – 1895). Braga: SPCE.

Magalhães, Justino (org.) (1996). «Fazer e Ensinar História da Educação». Actas do 2.º Encontro de História da Educação. Braga: SPCE, Secção de História da Educação.

Magalhães, Justino & Escolano, Agustín (orgs.) (1999). «Os Professores na História». Porto: SPCE.

Monteiro, Cecília; Tavares, Fernanda; Almiro, João; Pedro da Ponte, João; Matos, José Manuel & Menezes, Luís (orgs.) (2000). «Interacções na Aula de Matemática». Secção de Educação Matemática da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação.

Moreira, Darlinda & Matos, José Manuel (orgs.) (2005). «História do Ensino da Matemática e Portugal». Secção de Educação Matemática da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação.

Nóvoa, António & Berrio, J. Ruiz (eds.) (1993). «A História da Educação em Espanha e Portugal – investigações e actividades». Porto: SPCE.

Nóvoa, António; Depaepe, Marc; Johanningmeier, Erwin V. & Arango, Diana Soto (eds.) (1996). «Para uma História da Educação Colonial». Porto e Lisboa: SPCE e EDUCA.

Pires, Eurico Lemos (1993). «Escolas Básicas Integradas – como centros locais de educação básica». Porto: SPCE.

Pires, Eurico Lemos (org.) (1996). «Educação Básica – Reflexões e Propostas». Porto: SPCE/Humbertipo.

Simões, António (org.) (1996). «Educação de Adultos em Portugal: Situações e Perspectiva» – Actas das Jornadas de “Educação de Adultos em Portugal” 29 e 30 de Abril de 1994. Coimbra: SPCE

Vale, Isabel; Pimentel, Teresa; Barbosa, Ana; Fonseca, Lina; Santos, Leonor & Canavarro, Paula (orgs.) (2006). «Números e Álgebra na aprendizagem da matemática e na formação de professores». Secção de Educação Matemática da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação.

Felgueiras, Margarida Louro & Vieira, Carlos Eduardo (Eds.) (2010). «Cultura Escolar, Migrações e Cidadania». Com CD integrado do VII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação (2008). Porto: Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação.

Felgueiras, Margarida Louro & Rico, Antón Costa (Eds.) (2011). «Exílios e Viagens – ideários de liberdade e discursos educativos Portugal-Espanha séc. XVIII-XX». Porto: Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação / CIIE-FPCEUP & Sociedad Española de Historia de la Educación.

Borralho, António; Monteiro, Cecília & Espadeiro, Rui (2004). «A Matemática na Formação do Professor». Porto: Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (Secção de Educação Matemática).

Canavarro, Ana Paula; Moreira, Darlinda; Rocha, Maria Isabel (orgs) (2008). «Tecnologias e Educação Matemática». Porto: SPCE – Secção de Educação Matemática

«Formação Pessoal e Social» (1992). Porto: SPCE